Atividade de O&G é muito bem-vinda no Amapá, diz Clécio Vieira

Revista Brasil Energia | OTC Brasil 2025

Atividade de O&G é muito bem-vinda no Amapá, diz Clécio Vieira

Em discurso durante a abertura da OTC Brasil 2025, o governador do Amapá afirmou que o estado pode ser um exemplo para o mundo de exploração de petróleo com sustentabilidade

Por Ana Luisa Egues

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

Clécio Vieira em evento (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A atividade de petróleo é muito bem-vinda no Amapá, disse o governador do Amapá, Clécio Vieira (Solidariedade), durante a abertura da OTC Brasil 2025, realizada nesta terça-feira (28), no Expo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). 

"O Amapá veio em peso para essa OTC, não é comum viajar o vice-governador e o governador juntos, e viemos. Estamos interessados em entender cada vez mais todo o ecossistema de O&G. E, se eu tivesse que expressar o motivo da minha vinda em uma frase, seria essa: a atividade de petróleo no Amapá é muito bem-vinda; ela tem apoio político", disse o governador. 

Segundo Vieira, o petróleo é uma oportunidade para financiar o desenvolvimento econômico do estado. "O Amapá é um estado preservado, com suas florestas preservadas, possui uma localização estratégica para o Brasil, mas é um estado que tem muita pobreza. Ou seja, temos todos esses ativos ambientais maravilhosos e podemos utilizá-los para melhorar esses índices econômicos", explicou. 

Por fim, o governador afirmou que o Amapá pode ser um exemplo para o mundo de exploração de petróleo com sustentabilidade. "O mundo não abriu mão do petróleo na transição energética. E queremos que o Amapá seja competitivo na indústria de O&G", finalizou. 

A abertura da OTC Brasil 2025 também contou com a presença de Magda Chambriard, CEO da Petrobras, Roberto Ardenghy, presidente do IBP, Artur Watt, diretor-geral da ANP, entre outras autoridades. 

Veja outras notícias sobre otc brasil 2025

Últimas